quarta-feira, 16 de abril de 2008

Projeto Abril A Mente

O evento seguiu uma linha diferente dos últimos shows do Ziperona Produções. As franjas deram lugar aos dreads. As bandas passearam entre os ritmos de ska, reggae, samba e rap.

Quarto da Bia , em que os integrantes são uma mistura das bandas Malc e Molécula Atômica , abriu a noite com sua pegada funk-soul contagiante.ca Cajamarca surpreendeu a todos com tamanha diversidade de ritmos e sons. A banda foi desde baião até um reggae misturado com um brega que lembra ritmo de lambada e inovou trazendoo cûmbia, um estilo musical da américa do sul. Molécula Tônica agitou a galera com seu conjunto de metais. Tocou cover de Goldfinger, Superman, e sua famosa música “chamada a cobrar”.
O rapper Saymon Macnamara infelizmente não conseguiu fazer sua apresentação, problemas técnicos impediram. Mas pelo menos ele participou da música de abertura da banda Rucah, cantando “Energia”.
Rucah fez um som que passou por vários ritmos musicais, músicas estilo Sublime, cover de Bob Marley e finalizou com um sambinha.
O ska voltou para o palco com a banda Malc. Na verdade eles buscaram um som original, com solos de guitarra que lembraram Iron Maiden. O trombonista atrasou, mas não perdeu a pose, foi tocando pela platéia até subir no palco. A bagunça do palco, no sentido de músicos cheios de energia que pulavam sem parar, contagiou o público, até os que assistiam a banda pela primeira vez.
Bola Que Mata mostrou um som com personalidade. Tocaram uma música do Red Hot, mas colocaram seu próprio estilo musical no cover. O show também contou com a nova música de trabalho, Bumgle Boy. “As guitarras limpas levam melodia às construções, contrastando com os vocais de Pedro Veloso, lembrando o jeito despojado de Chico Science” elogiou Aloísio, da banda Lafusa.
A “poesia com ritmia” da banda Rupestre fechou o evento. O vocalista Vítor começou com um repente aparentemente improvisado chamando a galera para assistir o show. A idéia fez efeito e mesmo sendo o último show, conseguiram segurar um bom público até o fim. Também havia a presença de vários fãs, o estilo de misturas musicais com reggae da banda fez com que ela se conceituasse na cidade.
Ziperona a todo vapor não para, não para, não para, uma loucura! Esse final de semana tem trégua, mas só para todo mundo recarregar as baterias para o próximo evento! Coquetel Anti-Tédio Ziperona!

Dias 18, 19 e 20 de Abril. Três dias de muito som!

Dia 18.04, sexta: HumanA (Chile), Cárdia, Ilustra, Perfecto, Ravenna e Maltz.
Dia 19.04, sábado: Vida (SP), Hormônio(MG), Sem Fim, Siltu, Nitra e Hellena.
Dia 20.04, Domingo: Falante(SP), ADI, Promessa, Atomic Winter (GO), Critical Strike (GO), Rainha Vermelha e The Droogles(PR).

Local: Blackout Bar. 10 reais o dia ou o pacote por 25.

Nada melhor do que abrir o feriadão com chave de ouro!!!
Aguardamos todos lá !

Nenhum comentário: