domingo, 27 de abril de 2008

1ºDia do Coquetel Anti-Tédio

O Coquetel Anti-Tédio começou contando com a estréia da banda Maltz. No meio de tantos sons iguais e de tanta batida parecida na cena brasiliense, a Maltz veio inovando, incorporando instrumentos como gaita e banjo. Isso mesmo galera, BANJO! Cadu, gaitista e banjoista da banda, explica que a idéia veio pelo gosto coletivo dos integrantes, que curtem o country norte-americano.
A banda também conta com o baixista César, que faz parte do "Dissônicos", antigo grupo de rock da cidade. O som da Maltz é meio cerveja, futebol e rock’n’roll misturado com coro Rockabilly nos refrões. Essas características mostram que não é a toa que a presença de palco e o show dos caras é imperdível.
Apesar de não terem material gravado, a banda já ganhou votos e fãs para os próximos shows. “Uma banda que não faz mal a ninguém”, como o próprio Cadu intitulou, essa é a Maltz.
Logo em seguida veio a banda Ravenna, que além de agitar o público do show, fez a galera que estava saindo do futebol do clube da CEB agitar horrores, até dança do siri teve. E a fala típica do vocalista Flávio “eu quero ver sangue” parece que foi censurada para os próximos shows por conta da agressividade que isso poderia induzir no público. Mas com certeza o pessoal já captou a idéia de que é inevitável liberar as energias ao som elétrico da banda.
Outra banda da noite que se destacou foi a Ilustra. Além do show empolgante de sempre, eles contaram com a presença de dois convidados ilustres (ãhm ãhm). Brunão, vocalista da Lesto!, banda com 6 anos de estrada, que faz um hardcore pesado e expressivo. E André, vocalista e guitarrista da Três Segundos Antes da Queda, outra banda do HC brasiliense. Eles substituíram muito bem o vocal screamo de Julio, que não pode ir ao show.
E o Coquetel Anti-Tédio continuou agitando horrores nos outros dias do final de semana!

2 comentários:

Léo Werneck disse...

e aí, akira!
to ligado, mas infelizmente não rolou de ir. muito obrigado pelo convite anyway. abraço.

João Pedro disse...

Espero mais festivais desse, infelizmente eu nun fui, e que meu blog de HC possa cobrir os proximos festivais

www.vidahc.blogspot.com